07 maio, 2010

SEMINÁRIO


Em 05/05/2010, na escola Liceu Municipal de Maracanaú foi apresentado o seminário dos alunos do 9° ano da disciplina história.
Esse seminário relatou um pouco sobre a África, que abordou o tópico: CULTURA AFRICANA E A ESCRAVIDÃO NO BRASIL.
Esses temas nos mostraram como é importante a identificação dos brasileiros com os outros países EUROPEUS, ESPANHÓIS e INGLESES.
Mostrando as danças, crenças, culinária e a pobreza . Onde a Dança foi apresentada através da CAPOEIRA, que antigamente era considerada um tipo de violência , e que hoje em dia é uma cultura e esporte da ÁFRICA trazido para o BRASIL e para o mundo todo.
Um dos maiores motivos da pobreza da ÁFRICA é o total de pessoas, porque não é permitido o uso de preservativos , por causa das religiões e isso leva as elesterem um alto nível de nascimentos de crianças e com isso causando desemprego, fome e miséria.
À cada um ano, morre mais de quatorze milhões de crianças com menos de cinco anos, o índice de morte no continente AFRICANO é grande.
Mas a ÁFRICA é valorizada pela cultura, culinária etc. A CULTURA, ARTESANATO, DANÇAS etc. Onde a culinária inclui O MUNCUNZÁ, FEIJOADA, o ARROZ e a TAPIOCA.
O racismo é idéia de tolo, o respeito é idéia de sábio.

TODOS NÓS SOMOS IGUAIS INDEPENDENTE DE COR E RAÇA.

Por: Glória Maria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir